Quatro Pontes define datas para coleta seletiva neste fim de ano

A Prefeitura de Quatro Pontes, por meio da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), Associação Quatropontense de Catadores (AQC) e do Departamento de Ação Ambiental, promoverá a campanha “Fim de Ano Reciclável”. Os munícipes deverão separar plásticos, papéis, metais e vidros e dispor em frente de casa e/ou comércio para a coleta seletiva, que acontecerá normalmente nos dias 22 e 29 deste mês.

A técnica da UVR, Fernanda Jung, explica que os materiais devem ser separados da forma correta e limpos. “O manuseio, triagem, prensa e venda do material reciclável é feita pelos catadores da AQC visando à geração de renda. É importante cooperar com eles”, diz.

No interior, a coleta será realizada no dia 07 de janeiro, primeira quinta-feira do mês, contemplando as Linhas Flor da Serra, Três Voltas, Água Verde, Mathias Lenz, Guaçu, São Vicente de Paula, Sanga Funda e Sanga Leão. Já no dia 14, visto que a recolha foi ampliada, será realizada nas Linhas João Pessoa, São João, Guará, Tereza, São José, Mato Grosso, Três Vizinhos, Souza Naves e Itá.

Da Assessoria