Quatro Pontes recebe novo ônibus e reforça frota da Secretaria de Educação

O município de Quatro Pontes recebeu na última terça-feira (30) um ônibus zero quilômetro, carroceria Mascarello e chassi Iveco, que irá reforçar a frota da Secretaria de Educação. As chaves foram entregues ao prefeito, João Laufer, e ao motorista, Silvio Weiss. A entrega do ônibus foi prestigiada, ainda, pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e a diretora do Departamento de Ensino, Jiane Spengler.

O veículo, tipo ônibus escolar rural, tem capacidade para 44 estudantes sentados e são equipados com plataforma elevatória veicular, tipo dispositivo de poltrona móvel, o que oferta acesso com segurança e autonomia para estudantes com deficiência. Além disso, possui porta de lâmina única, com vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso.

O ônibus custa R$ 243.181,82 e é oriundo do governo estadual, que o recebeu do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

QUATRO PONTES