Realizada a abertura do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

6

O antigo projeto Piá Luz do Futuro foi repaginado pela administração municipal por intermédio da Secretaria de Assistência Social e pelas mudanças que recebeu na estrutura física, assim como no quadro de oficinas, passou a se chamar Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).

Para marcar essa nova etapa, na semana passada o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari acompanharam a secretária Arlete Gross Schneider, coordenador Douglas Tiago Pielke, equipe do CCCA e pais dos alunos de seis a 10 anos, na abertura oficial das atividades, que foram interrompidas no início da pandemia de Covid-19.

A assistente social, Deisi Wagner Mengarda discorreu acerca dos objetivos do CCCA, princípios, rede de apoio e os investimentos realizados durante a pandemia. Segundo a prestação de contas foram investidos R$ 170.796,02, nas reformas das mesas do refeitório, trocas das paredes externas, instalação de novas portas nos banheiros e de cortinas nas salas, substituição das paredes de divisórias navais por novas e instalação de pavers e paisagismo.

A secretária afirma que foi muito bom conversar com os pais, apresentar as mudanças e agora a ansiedade é em relação às crianças, que começam a frequentar o CCCA a partir de segunda-feira (20), seguindo as medidas sanitárias de controle da Covid-19.

Ela adianta que já no mês de outubro, a Secretaria pretende ampliar o atendimento aos jovens de 11 a 14 anos, contemplando, assim, cerca de 150 alunos e mais uma proposta do plano de governo.

OFICINAS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES – Neste último quadrimestre do ano serão ofertadas as oficinas de atividades esportivas e recreativas, Ginástica Rítmica, (GR), Eco oficina e práticas integrativas, educação ambiental, oficina de artes visuais e criatividade e oficina de capoeira e musicalização. Os alunos também participarão de atividades complementares como jogos, passeios e piqueniques, brinquedoteca, dia do brinquedo, cineminha, mídias digitais e brincadeiras externas.

PATO BRAGADO