Realizada a abertura do curso de manicure e pedicure pela Assistência Social

29

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado e o Senac deram início na noite de segunda-feira (18), ao curso de manicure e pedicure. A abertura ocorreu no Creas e as boas vindas foram repassadas pela secretária de Assistência Social, Arlete Schneider, assistente social, Deisi Mengarda, técnica de Educação do Senac, Jane de Almeida e a instrutora Deise Tholken. 

Os cursos promovidos em parceria com o Senac são gratuitos às participantes. A secretária pediu pra que as alunas aproveitem a oportunidade, explorem ao máximo o conhecimento da instrutora e concluam o curso cientes de que fizeram o melhor.

Arlete afirma que serão 60 horas/aulas, em que aprenderão a fazer as unhas das mãos e dos pés, utilizando técnicas para retirar cutículas, aplicar esmalte comum, em gel e decorar unhas. “Todas obterão o conhecimento necessário para uma nova profissão e sem custo algum para elas”, reforça. As aulas seguem sendo ministradas nas segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h30. O encerramento será no dia 14 de dezembro.

NOVOS CURSOS – Outros dois novos cursos gratuitos à comunidade local, estão previstos para iniciarem nos próximos dias; o de Lógica em Programação cujas matriculas encerram amanhã (20). Nessa oportunidade os alunos aprenderão a desenvolver algoritmos estruturados em lógica da programação.  Os interessados devem comparecer na secretaria ou entrar em contato pelo número 3282-1355.

Também estão sendo ofertadas até 26 de outubro, as matriculas para o curso Empoderamento Feminino, que acontecerá nos dias 28 de outubro, 23 e 25 de novembro e 2 e 9 de dezembro, das 13h30 às 16h30, totalizando 15 horas de curso. Outras informações no Creas pelo número (45) 3282-1571 ou (45) 98805-4927.

PATO BRAGADO