Reforma do Centro de Saúde garante ambiente mais moderno e adequado

Iniciada no mês de outubro, a reforma do Centro de Saúde da sede de Maripá está prevista para ser concluída no início do próximo ano. O cronograma da obra chega a pouco mais de cerca de 16,5% de execução pois teve um atraso devido ao período de chuvas das últimas semanas. O prédio que, além de todos os atendimentos em saúde também abriga a equipe administrativa da Secretaria de Saúde, conta com mais de 700 metros quadrados, que vai receber melhorias na infraestrutura interna e externa, garantindo um ambiente mais moderno e adequado.

A reforma envolve pintura da fachada, pintura de algumas salas internas, troca dos revestimentos dos banheiros, reparo no forro de gesso da sala de reuniões, ampliação do muro de divisa, retirada de ar condicionados antigos e fechamento dos buracos, além da troca da calçada por paver com rampas de acessibilidade.

A obra está sendo executada com recursos do Governo do Estado repassados por meio da Secretaria da Saúde do Paraná – SESA/PR no valor de R$ 150 mil e faz parte de uma emenda destinada ao município em 2019 pelo então deputado estadual Elio Rusch, que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por um período no ano passado.

MARIPÁ