Rodada de negócios conecta empreendedores de Foz e impulsiona o desenvolvimento de inovação

6

Negócios, networking e inovação. Com esse propósito, foi promovido na última quarta-feira (24), o Meet Up Conexão Empresarial. O evento reuniu empreendedores, startups e pequenas empresas, que puderam se conectar com ecossistema de Foz do Iguaçu, interagir, gerar novos negócios e conhecer as soluções de quem vem inovando. 

A iniciativa, do Conselho do Jovem Empreendedor (COJEFI), contou como parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Foz (ACIFI), o Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR), Sebrae e o Sicoob. 

Mais de 20 empresas apresentaram suas soluções, em pitchs de até 2 minutos, evidenciando seus produtos e serviços e como estão contribuindo para transformar Foz do Iguaçu em um polo de inovação. Foram modelos de negócios em diferentes áreas: desde tecnologia, marketing, engenharia, pesquisa e comportamento do consumidor, cashback e até da saúde humana e animal. 

TROCAS E NETWORKING – O Meet Up Conexão Empresarial também teve como foco a troca de informações e conexões com base nas necessidades e soluções das empresas. O Empreendedor Lucas Balkan, proprietário de uma loja no ramo de produtos naturais, participou do pitch e avaliou a realização da iniciativa de forma positiva. “O convite para participar desses evento foi muito importante porque fortalece a nossa vontade de empreender, sobre como fazer conexões, trocar ideias, conhecimentos e desenvolver cada vez melhor a nossa empresa”, comentou.

DESENVOLVIMENTO – Representando o PTI-BR, o analista de negócios, Rafael Campos, destacou o incentivo do Parque Tecnológico em iniciativas como essa. “Atividades com o propósito de gerar negócios, inovação e empreendedorismo voltados a sociedade fazem parte das ações para qual o parque tecnológico está atuando, trazendo todo o seu potencial em prol da missão que é o desenvolvimento da região”, afirmou.

FOZ DO IGUAÇU