Rondon: Gestantes e puérperas com comorbidades devem procurar o parque de exposições para serem vacinadas com a Coronavac

4

O parque de exposições de Marechal Rondon, além de receber as pessoas com 60 anos ou mais para serem imunizadas com a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19, também passa a ser referência para gestantes e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais). A vacina a ser disponibilizada é a da marca Coronavac. O atendimento acontece das 8h às 13h, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a procura desse público pela vacina está muito baixa. Segundo ela, o receio veio após uma investigação da Anvisa (ainda em aberto) sobre a bula da vacina AstraZeneca, que não tem a liberação do uso em grávidas. “Ao perceber o erro, o Ministério da Saúde logo enviou aos municípios, doses da Coronavac, que não tem nenhuma contraindicação”, explica.

Gestantes e puérperas que possuem comorbidades, devem apresentar no ato da vacinação, além de documentos pessoais e carteira de vacinação, uma declaração médica que comprove tal condição.

Da Assessoria