Rotary Club de Marechal Cândido Rondon 25 de Julho faz entrega de equipamentos ao Projeto Nutriz

23

Na manhã da última segunda-feira (19), o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon 25 de Julho, através do Programa de Aleitamento Materno Rondon (Proamar) fez a entrega de equipamentos, nas dependência da Clínica da Mulher, de Marechal Rondon, ao Projeto Nutriz. Foram doados um freezer vertical e dez bombas tira-leite materno-elétricas para a coleta de leite materno.

O ato de entrega contou com a presença da secretária de Saúde, Marciane Specht, do médico e diretor-técnico da Atenção Primária à Saúde, Rambert Bessa, da enfermeira e coordenadora do Projeto Nutriz, Alexandra Mendonça, de integrantes do Rotary 25 de Julho, como o presidente, Valdecir Seefeld, a próxima presidente, Aline Marki, o coordenador do Proamar, Maxion Souza, e os sócios Gerciney Gomes Ramos e vereador Sargento Dionir. De acordo com a secretária Marciane, com os equipamentos doados, o Projeto Nutriz, que antes era exclusivo na Unidade de Saúde do Botafogo, poderá ser ampliado. 

Esse gesto auxilia aos projetos que o município possui. Isso porque as mães que fazem o acompanhamento do pré-natal em Marechal vão poder doar leite materno. Esse leite é levado para o Banco de Leite Humano do Hospital Bom Jesus de Toledo e lá será pasteurizado e depois retornará para o município para atender os bebês de UTI e hospitais, quando necessário.

Com essa doação, pela primeira vez, o município de Marechal poderá abrir uma sala de apoio ao aleitamento materno. Depois de quase 9 anos de execução do Proamar, o Rotary 25 de Julho consegue adentrar oficialmente à estrutura física do município. Essa é mais uma das formas do Rotary servir a comunidade com projetos.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON