Saiba como funciona o serviço de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua em Foz do Iguaçu

1

Conhece pessoas em situação de rua que precisam de auxílio? Foz do Iguaçu conta com serviço de abordagemsocial, que funciona 24h, mediante busca ativa. Mas, se você sabe de alguém nessa situação que precise de apoio, é possível entrar em contato com o número: 08000 45 14 07. 

De acordo com Elias Oliveira, secretário municipal de Assistência Social, as pessoas são atendidas e levadas para o Centro Pop, onde recebem café, almoço e lanche da tarde. Depois disso, são encaminhadas para os serviços de acolhimento, como as Casas de Passagem. Segundo o secretário, é um trabalho de convencimento a essas pessoas, não é compulsório. 

“Nesses espaços, que contam com equipes multiprofissionais, a equipe técnica, principalmente psicólogos e assistentes sociais, faz escuta qualificada dessa população para saber como a pessoa se encontra e também de onde ela veio, que circunstâncias da vida a levaram a chegar nesse lugar. Se a pessoa precisa de documentos, de trabalho ou quer voltar para seu local de origem, fazer contato com familiares, nós fazemos a busca pelas famílias”, explicou Elias. 
 

Da Assessoria