Saúde reforça cuidados sobre a dengue em Cascavel

15

A Vigilância de Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, reforça os cuidados sobre a prevenção da dengue. Neste ano epidemiológico, Cascavel registrou 123 casos da doença, considerada de fácil prevenção e depende, principalmente, das ações da própria população.

Clair T. Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental, diz que os agentes estão fazendo as vistorias em todas as regiões da cidade e encontrado muitos locais com larvas. “Isso nos preocupa, é necessária a intensificação dos cuidados. Períodos de chuva e calor são propícios para a proliferação dos mosquitos. Pedimos aos moradores que façam o dever de casa, façam faxina semanal não deixando locais que possam acumular água”, diz.

Orientações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3902-1769.

CUIDADOS – Dentre os locais que precisam ser vistoriados pela população estão: edícula, tonéis com captação de água da chuva, aquários sem bomba de oxigenação, pratos de vasos de plantas, bandejas das geladeiras, bebedouro de animais, tanque de roupas que ficam com água empossada no fundo, coletor de água da saída do ar-condicionado, lixeiro sem tampa e sem furo embaixo, piscinas de plástico, cisternas, caixas de gorduras e plantas aquáticas, pequenos objetos nos quintais; como tampas de garrafas, copos plásticos e brinquedos infantis.

CASCAVEL