Saúde rondonense define cronograma de vacinação para pessoas com deficiência/comorbidades (40 a 44 anos)

3

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente segue em ritmo acelerado em Marechal Rondon. Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27, na parte da tarde, pessoas com idades entre 40 e 44 anos, poderão ir  ao posto de saúde mais perto de casa para obter uma declaração médica que comprove sua condição.

A vacina para essa faixa etária estará disponível na sexta-feira, dia 28, das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha. Pessoas que se enquadram nas condições já citadas e que deixaram passar o prazo, também podem receber a imunização.

QUAIS AS COMORBIDADES?

Terão direito à vacina, pessoas com 40 a 44 anos que tenham ao menos uma das comorbidades a seguir: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Já as pessoas com deficiência permanente, também de 40 a 44 anos, devem estar cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social ou outro documento comprobatório da condição física.

Da Assessoria