Sebraetec disponibiliza recursos para empresas de Santa Helena investirem em processos e serviços de inovação

3

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, disponibiliza soluções do Sebraetec, que oferece serviços tecnológicos para as empresas. O Sebraetec conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro.

As soluções oferecidas no Sebraetec visam a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Com essa proposta, o Sebraetec busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios brasileiros, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.

Dentre os serviços contemplados, o Sebraetec disponibiliza: consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem.

Conforme a responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, Maysa Pereira, o programa é composto, basicamente, por quatro eixos norteadores, caso de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade e visa o desenvolvimento dos pequenos negócios com envolvimento dos microempreendedores individuais (Meis), micro e pequenas empresas, incluindo pescadores e agricultores.

RECURSOS – O Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Santa Helena, na Acisa, disponibiliza R$15 mil para atendimento às empresas. Dentre os benefícios destacados está a conexão com a rede de prestadores de serviços tecnológicos especialistas nas necessidades dos pequenos negócios; Acompanhamento do Sebrae para assegurar os melhores resultados para a empresa; Atendimento aos pequenos negócios de todos os setores como indústria, agronegócio, comércio e serviços; Melhor relação custo-benefício dos investimentos em inovação e tecnologia. Os preços dos serviços do Sebraetec contam com subsídio de até 70% pago pelo Sebrae.

SANTA HELENA