Secretaria de Educação e Cultura participa de Campanha Educativa Integrada

7

Em comemoração ao Dia da Árvore – celebrado na data de 21 de setembro – a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa participa da Campanha Educativa Integrada realizada pela Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros. Em Nova Santa Rosa os gestores municipais de educação ambiental (Gmea) receberam papel sementes que serão entregues para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A campanha de entrega de papel sementes tem por objetivo promover ampla sensibilização junto à população regional sobre a importância da restauração dos ecossistemas para conservação da biodiversidade. Fazem parte do Gmea a coordenadora pedagógica, Nelci Vinciguerra Schmidt; técnico agrícola, Kleber Adriano Ribeiro e a técnica de Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), Carolina Toebe. A secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, também participou do recebimento do material que será encaminhado a Rede Municipal de Ensino.

O papel semente é um papel reciclado feito com sementes que pode ser plantado. Nesta ação foram entregues sementes de manjericão, margarida e rúcula. A intenção é que os alunos façam o plantio e acompanhem o desenvolvimento da planta.

NOVA SANTA ROSA