Secretaria de Saúde realiza levantamento para vacinação em Maripá

A Secretaria de Saúde de Maripá está realizando um levantamento para quantificar os trabalhadores de saúde do município, incluindo a rede privada, para a vacinação contra a Covid-19. O levantamento se faz necessário para planejar a imunização dos trabalhadores conforme o nível de exposição à doença, já que ainda não foram recebidas doses suficientes para imunizar este público em sua totalidade.

Para isso, será necessário que a empresa forneça uma relação de seus funcionários e as respectivas funções para analisar a prioridade de vacinação. As empresas têm até esta quarta-feira (24) para entregar o relatório, assinado pelo responsável do estabelecimento, na Secretaria Municipal de Saúde.

“Temos uma estimativa de um público-alvo de 60 trabalhadores de saúde que ainda não foram imunizados, porém rebemos apenas 30 doses para este grupo. Por isso a necessidade de realizar este levantamento o quanto antes e fazermos a vacinação conforme o nível de exposição da doença até recebermos o quantitativo total e pudermos imunizar todos os trabalhadores de saúde”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e coordenadora de Imunização, Sandra Carina Klauck Machado.

Depois que realizado o levantamento e iniciada a vacinação, os trabalhadores de saúde deverão apresentar documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde ou apresentar declaração emitida pelo serviço de saúde.

O município recebeu mais 120 doses do imunizante Coronavac/Butantan para aplicação da 1ª dose, sendo 90 delas para idosos com 75 anos ou mais e 30 para trabalhadores de saúde. Entretanto, a vacinação para os profissionais de saúde ocorrerá apenas após o levantamento concluído.

Camila Angst

MARIPÁ