Secretaria de Transportes e Obras Públicas: serviço de corte do mato

A Prefeitura Municipal de Palotina, por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, está promovendo neste mês de fevereiro e março, uma força tarefa para cuidar de áreas verdes em vias e passeios públicos da cidade.

O serviço de corte do mato, especialmente nas áreas que não recebiam há mais tempo a manutenção e a vegetação está bem alta, é uma das prioridades desde os primeiros dias do governo do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti.

A administração municipal montou um novo cronograma para atender de forma emergencial os setores com maior necessidade, onde o mato chega em alguns casos a quase um metro de altura.

O serviço de capinação e roçada é realizado pela empresa ECOLIMP contratada pela Prefeitura para a manutenção.

Segundo o secretário Gelson Barazetti, são várias frentes atuando simultaneamente, o dia todo, para dar conta do mato alto que nesta época mais chuvosa do ano, cresce com maior velocidade e precisa de uma manutenção mais constante.

O prefeito está bem atento a esta situação e pediu para que nosso Secretário dê uma atenção especial ao corte de mato, especialmente nos bairros que estão há mais tempo sem receber este tipo de manutenção. É preciso oferecer limpeza pública de qualidade para a população.

Gelson informou que além do novo planejamento, estabelecido inicialmente para o mês de fevereiro e de forma emergencial, a Prefeitura conta com o Sistema 156 por onde a população tem feito com bastante freqüência as reclamações de mato alto e solicitação de roçada.

“O sistema 156 é um canal direto com o munícipe que nos ajuda a nortear onde a situação está mais preocupante. Estamos recebendo todos os chamados com atenção especial e colocando os pedidos dentro do possível na programação”, informou o Secretário.

Da Prefeitura de Palotina-PR