Secretariade Educação “movimenta” às ruas para saudar o retorno das aulas da rede municipal de Cafelândia

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou na manhã desta sexta-feira (12) um movimento de saudação ao retorno às aulas presenciais na próxima quinta-feira (18). “A ideia e o objetivo do buzinaço, foi mostrar que estamos de volta. Que a partir de quinta-feira, dia 18, o ‘corre corre’ dos ônibus, dos pais levando os filhos para às escolas vai retornar, e isso nos motiva, nos enche de orgulho, pois não somos nada sem nossas crianças. Queremos esse retorno, por isso, estamos preparando com muita cautela, calma e segurança, com todas as medidas de prevenção que o momento pede esse retorno seguro às salas de aula”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol.

Retorno às aulas

Para o retorno híbrido, com a ida presencial das crianças nas escolas, o município de Cafelândia está se organizando com cartazes, salas com adesivos indicando o posicionamento das cadeiras e carteiras e ainda com funcionários à disposição para borrifar álcool na entrada e saída das crianças. “Pedimos aos pais e familiares que repassem esses hábitos do distanciamento, o respeito com as marcações, o uso correto da máscara e o uso do álcool nas mãos. Só assim, conseguiremos atingir nossos objetivos”, destacou a secretária de Educação.

O retorno às aulas de forma presencial, no sistema híbrido, está marcado para a próxima quinta-feira (18), condicionado a assinatura do Termo de Autorização emitido pelas escolas e assinado pelos pais e/ou responsáveis. Os pais que não assinaram o Termo de Autorização, não poderão enviar o filho de forma presencial. “Realizamos reuniões durante toda essa semana, com cada turma, em cada escola, repassando todas as informações pertinentes. Acredito que estamos preparados para esse retorno”, encerrou a secretária.

Da Assessoria