Segunda-feira (31) é dia de nova faixa etária de vacinação contra a Covid-19 em Marechal Rondon

2

A Secretaria de Saúde rondonense segue com o cronograma de vacinação para pessoas com comorbidades/deficiência permanente. Na próxima segunda-feira, dia 31, será a vez das pessoas com idades entre 35 e 39 anos.

Mais uma vez, o ponto de vacinação para este público será o CMEI da Vila Gaúcha, das 8h às 13h.

Nesta sexta-feira, dia 28, a vacinação é destinada para pessoas com 40 a 44 anos, que tenham comorbidades ou deficiência permanente. Pessoas que por algum motivo deixaram de se vacinar, mesmo já tendo passado a sua faixa etária, também devem buscar a imunização.

DECLARAÇÃO MÉDICA

Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, no ato de imunização deverão apresentar, além dos documentos pessoais e carteira de vacinação, uma declaração médica que comprove sua condição. Para isso, deverão procurar nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, no período da tarde, a unidade de saúde mais próxima de sua residência e passar por uma triagem médica.

QUAIS AS COMORBIDADES?

Terão direito à vacina, pessoas com 35 a 39 anos que tenham ao menos uma das comorbidades a seguir: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Já as pessoas com deficiência permanente, também de 35 a 39 anos, só precisarão de declaração médica, caso não estejam cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social ou outro documento comprobatório da condição física.

Da Assessoria