Sem Expo Rondon, aniversário do município terá, novamente, programação alternativa

5

A Expo Rondon, evento que marca o aniversário do município de Marechal Cândido Rondon no mês de julho, não será realizada em 2021, a exemplo do ano passado, em razão da pandemia da COVID-19. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marcio Rauber na manhã de quarta-feira (28), após reunião com o diretor-presidente da Fundação Promotora de Eventos-PROEM, Anderson Loffi Schmoeller, que é também secretário municipal de Administração.

O prefeito nomeou uma comissão, através de portaria, que a partir de agora está encarregada de elaborar a programação de eventos para a comemoração dos 61 anos de emancipação do município. Até meados de junho, segundo ele, esse calendário com a programação deverá ser anunciado e apresentado à imprensa e à comunidade em geral.

De acordo com Anderson Loffi, a comissão irá ouvir representantes da sociedade organizada, clubes de serviço, igrejas, Acimacar e outros segmentos, reunindo sugestões.

“Ao mesmo tempo em que continuamos com os protocolos de prevenção à Covid-19, estamos empenhados em não deixar passar em branco o aniversário do município. Sem aglomerações e com muito cuidado, vamos ter novamente uma programação alternativa, com atrações artístico-culturais e outras atividades”, garantiu o presidente da PROEM.

Marechal Cândido Rondon