Semed define cronograma de retorno com os diretores de escolas

1

Aconteceu nesta terça-feira (27), no auditório da prefeitura, uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com os diretores das escolas municipais. No encontro a secretária de Educação, Marcia Baldini, apresentou aos diretores uma recomendação administrativa por parte do Ministério Público, que traz nota administrativa com orientações sobre a retomada das atividades presenciais nas unidades escolares da Rede Municipal de Cascavel.

Representantes da Medicina do Trabalho, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica também estiveram presentes para sanar possíveis dúvidas em relação à volta dos alunos. Junto aos diretores das escolas foi predefinido o cronograma de retorno das escolas, documento que será finalizado após a reunião que ocorrerá amanhã com os diretores dos Cmeis, que também deverão colaborar na elaboração do cronograma, que fará parte do Plano de Retomada, que será apresentado ainda esta semana ao Ministério Público.

De acordo com a secretária de Educação, Marcia Baldini, o documento emitido pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel “indica ao município a retomada das aulas presenciais de forma gradativa e escalonada e nos dá um tempo de 10 dias para a presentação do Plano de Retomada”. Marcia também reforçou que o Plano de Retomada está sendo elaborado a partir das definições que já haviam sido feitas para o retorno das aulas no mês de fevereiro. As primeiras unidades deverão iniciar as atividades presenciais com os primeiros grupos já no início do mês de maio, no entanto o cronograma oficial só será divulgado depois de entregue ao Ministério Público, o que deve ocorrer ainda na quinta-feira (29).

CASCAVEL