Sicoob Três Fronteiras cresce mais de 34% em número de cooperados

0 18

Resultados incluem a ampliação da rede de atendimento e o aumento de 52% nas operações de crédito.

O Sicoob Três Fronteiras realizou, no último dia 29, a reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), em que apresentou os resultados expressivos que teve em 2021. Com mais de mil participações on-line simultâneas, o encontro reuniu dirigentes, fundadores, delegados, conselheiros e colaboradores.

Mesmo diante das incertezas e adversidades do período pandêmico, a cooperativa aumentou o número de cooperados, de agências e de recursos administrados.

Em 2021, o Sicoob Três Fronteiras deu um salto de 34,1% no número de cooperados, crescendo de 27,3 mil para 36,6 mil. As operações de créditos aumentaram 52%, os recursos administrados subiram 35% e o capital social foi elevado em 26%.

Na ocasião, o Conselho de Administração também apresentou a proposta para a divisão dos R$ 6,2 milhões em resultados de 2020 e 2021.

Segundo o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro, esses indicadores traduzem solidez, benefício ao cooperado e desenvolvimento nas cidades e comunidades. “É uma alegria nos reunirmos com o nosso cooperado e apresentar esses números que mostram um crescimento expressivo em todas as direções”, pontuou.

Ele conta ainda que a cooperativa inaugurou quatro agências em 2021 e que em breve terão mais. “Crescemos oferecendo linhas de créditos especiais e juros mais baratos do mercado, um apoio a pequenas e médias empresas e a quem quer crescer”, frisou Dirceu.

O presidente do Conselho de Administração, Dimas Bragagnolo, destacou que os resultados contundentes são fruto do trabalho coletivo do Sicoob Três Fronteiras, obtido a muitas mãos. Ele agradeceu a confiança dos cooperados e enalteceu o comprometimento da diretoria e dos colaboradores.

“É um trabalho que vem sendo feito com muita entrega e dedicação, que nos enche de orgulho e nos dá motivação para acreditar e apostar cada vez mais no cooperativismo financeiro”, disse.

Segundo ele, o momento de pandemia tem exigido atenção redobrada da diretoria e do conselho, que realizam reuniões periódicas e analisam cenários para tomar decisões seguras e eficientes. “Estamos priorizando a prudência na pandemia, mas tudo ocorreu e segue ocorrendo muito bem. Os números demonstram que estamos no caminho certo”, enfatizou Dimas.

Resultados

A assembleia em que participam os delegados eleitos diretamente pelos cooperados irá deliberar sobre a proposta de partilha dos resultados, elaborada pelo Conselho de Administração e exposta na reunião. O objetivo é dividir entre os cooperados R$ 3,1 milhões e destinar a mesma quantia para o fundo de reserva, fortalecendo o Sicoob Três Fronteiras.

O dinheiro a ser devolvido beneficia todos os cooperados, independentemente do tempo de participação no Sicoob. A divisão é feita de forma proporcional, conforme a movimentação financeira. Além desse retorno, em dezembro o Sicoob realizou o pagamento dos juros ao capital social.

PARTICIPAÇÃO – A reunião também contou com a presença do diretor Administrativo e Financeiro, Renato Schafranski e do diretor de Negócios, Conderlei Lorenzetti, bem como com a participação on-line do vice-presidente do Conselho de Administração, Walter Venson, entre outros conselheiros e delegados.

Da Assessoria Grampo Comunicação

Deixe um comentário