Situações do cotidiano ajudam a compor o curso de gestão e precificação em Cascavel

0 73

Foi um dia inteiro de debate e troca de experiências de situações vividas no cotidiano, ajudando a compor o Curso de Gestão e Precificação, realizado no último sábado (2), na sede da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), por intermédio de termo de fomento firmado com o Crea-PR.

Proveniente de Brasília, o facilitador do curso, Ricardo Meira, bastante conhecido na área, repassou de maneira didática e simples as formas de como valorizar cada trabalho por meio da correta precificação dos serviços. “A turma está de parabéns. Foi um formato de curso interessante, porque gerou a oportunidade de mais interação, quase nos moldes de um workshop”, comparou. “Os participantes apresentaram situações vividas no dia a dia e aproveitamos para ilustrar o nosso próprio conteúdo”. Conforme Ricardo Meira, foi um dia de muito conteúdo, mas também com aplicação prática.

A arquiteta urbanista Malu Polidoro Steinhofel considerou o curso produtivo e enriquecedor. “Adquirimos conhecimento valioso e ideias inovadoras para aplicar em nossos escritórios e no dia a dia da profissão”, destaca. Segundo ela, a maior parte dos engenheiros e arquitetos apresentam dificuldade em precificar o trabalho. “Aprendemos que a gestão é tão estratégica quando a produção de projetos e que saber cobrar pode ser decisório no fechamento de um contrato ou na manutenção do escritório”.

Já na ótica da engenheira agrônoma e paisagista Fernanda Menegusso, a iniciativa da Aeac e do Crea-PR em trazer uma referência sobre o tema proposta foi de extrema relevância. “Como associada, me sinto valorizada e como profissional me possibilitou muitos insights que irão me ajudar a melhorar o planejamento do escritório para o próximo ano”, comenta. Fernanda conta que dentro da área de paisagismo, já vinha aplicando alguns métodos repassados pelo facilitador Ricardo Meira, pois já acompanha o trabalho exercido por ele por intermédio das mídias sociais. “Interagir e compartilhar ideias com ele foi sensacional”, resume Fernanda Menegusso.

CASCAVEL

Deixe um comentário