Sperafico pede apoio de Bolsonaro às aspirações do Oeste

O ex-deputado federal Dilceu Sperafico esteve com o presidente Jair Bolsonaro durante sua visita a Cascavel, nesta quinta-feira (4). “Fizemos questão de receber pessoalmente o presidente, pois fomos colegas deputados federais durante 24 anos e aproveitamos a oportunidade para pedir o seu apoio às questões importantes para a região, como a extensão do pedágio, a vacinação da população contra a pandemia de Covid-19 e reivindicações de investimentos federais em todas as cidades do Oeste”, ressaltou Sperafico.

Em Cascavel, Bolsonaro inaugurou o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em cerimônia que contou com participação do prefeito Leonaldo Paranhos, também presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), autoridades e lideranças de toda a região e ex-atletas consagrados como Maurren Maggi e André Domingos.

Na oportunidade, Bolsonaro também recebeu carta assinada por mais de 100 entidades paranaenses contestando do modelo proposto para o novo pedágio em rodovias do Estado. O presidente prometeu se inteirar sobre o assunto e tratar dele pessoalmente junto ao Ministério da Infraestrutura. O documento reivindica menor tarifa e sem outorga onerosa.

“Bolsonaro foi bastante atencioso e receptivo ao que expomos. Não podemos mais pagar um dos pedágios mais caros do mundo. As economias do Oeste e do Paraná não resistirão”, afirmou o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Rainer Zielasko), que entregou a carta em mãos ao presidente.

Após ser recepcionado e aplaudido por seguidores, o presidente elogiou o novo terminal do Aeroporto Municipal de Cascavel, inaugurado no fim do ano passado e viabilizado com recursos do município, do Estado e da União.

TOLEDO