Trabalhadores na área da educação estão sendo imunizados em Assis Chateaubriand

6

 O município de Assis Chateaubriand iniciou na manhã desta quarta-feira (12), a vacinação contra Covid-19, nos trabalhadores da área de educação com idade entre 55 a 59 anos). A primeira professora a ser imunizada foi Sueli Marcia Papke com 57 anos. Ela leciona na Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, que já retornou com as aulas presenciais.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, diz que gradativamente o município está avançando nas categorias. “Neste momento onde estamos nos organizando, para o retorno das aulas presenciais é fundamental essa imunização nestes profissionais. É lógico que gostaríamos de estar vacinando outras categorias, mas ainda dependemos do Plano Nacional de Imunização, no entanto fico muito feliz por conta que esses profissionais irão estar na linha de frente atuando com o retorno das aulas”, salientou o prefeito Valtinho.

Fatima Aparecida Sobral, secretária de Educação e Cultura, diz estar muito feliz. “Iniciamos com a primeira professora Sueli da Escola Heitor de Alencar Furtado que é uma Escola piloto no retorno das aulas. É de extrema importância a vacinação destes profissionais, pois já estamos planejando o retorno das aulas e isso deve acontecer em algumas escolas já na próxima semana e por isso da importância de todos os profissionais, professores, zeladores, motoristas, merendeiras e motoristas, isso de acordo com o cronograma de vacinação e das faixas etárias. Assim todos irão trabalhar com segurança neste retorno”, pontuou a secretária Fátima Sobral.

A professora Sueli Márcia Papke ficou muito feliz em ser vacinada. “Me sinto protegida e tendo esta proteção iremos garantir a segurança também aos alunos. Estava sim ansiosa para ser imunizada e agora é voltar para sala de aula e continuar ensinando e o que é melhor imunizada”, afirmou Sueli.

Participou do ato o secretário de Saúde Fabio Fantim Camilo.

Da Assessoria