UBS do Jardim Mônaco será inaugurada nos próximos dias

42

Será inaugurado nos próximos dias pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Mônaco. Ele visitou o local nos últimos dias para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados para a inauguração. Serão atendidos parte da região do Jardim Europa, Conjuntos Sheila e Itaipu, moradores do Jardim Veneza e parte do Jardim Carolina.

A Secretaria de Saúde providenciou alguns reparos principalmente na cobertura e agora está na fase de acabamento interno com colocação de granito que faz parte de algumas normas da vigilância sanitária e começa a estruturar a parte de mobília.

No ano de 2020 e seguindo em 2021, a pandemia do Covid-19, os pacientes que eram atendidos no posto central, onde hoje está o Ambulatório Covid, foram realocados para atendimento em outras unidades e conforme o prefeito Valtinho, assim será sanado a demanda em outras unidades.

“Neste momento os atendimentos estão sendo realizados no Jardim Panorama, Araçá, no Conjunto Cristo Rei e no Ciasp do Jardim Progresso. Como o posto central atende a área Covid, estamos vendo que a população está necessitando de um atendimento mais próximo do centro, estamos finalizando a situação de contratação de médicos para a abertura da unidade que irá suprir a necessidade da nossa comunidade chateaubriandense”, salientou o prefeito.

De início terá à disposição dos moradores, um médico, técnico de enfermagem e enfermeiro(a), sendo oferecido ainda alguns serviços como curativo, consulta médica, será pedido a autorização para funcionamento de sala de vacina, pois já existem os refrigeradores científicos, mas existe todo um protocolo que deve ser seguido.

Segundo Fabio Fantin Camilo, secretário de Saúde do município, assim que a unidade estiver pronta com toda a estruturação será pedido autorização para a 20ª Regional de Saúde e assim levar atendimento à população. “A ideia é começar a cadastrar o território, fazer um levantamento para que a gente possa expandir os serviços e atender as demandas da saúde daquela região”, destacou o secretário.A unidade de saúde levará o nome de Joaquim Belarmino Fragoso e deve ser inaugurada nos próximos dias.

ASSIS CHATEAUBRIAND