Última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral aponta Cleunice na frente

Em Ouro Verde do Oeste a ex-prefeita Cleunice Alves lidera a corrida eleitoral, segundo a última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral. Na pesquisa estimulada, Cleunice Alves (PP) lidera com 48,66% das intenções de voto; em segundo aparece Gugu (PL) com 27%; na sequência está Maninho (PTC) que soma 10%. Não sabem ou não responderam corresponderam a 10,34%; enquanto os brancos e nulos somaram 4%.
E a decisão dos eleitores em Ouro Verde do Oeste está consolidada para 76,34%. Apenas 23,66% poderiam mudar o voto até este domingo das eleições. No que se refere à rejeição, 33,66% não sabem ou não responderam. Maninho tem 25,34% de rejeição, Gugu 23% e Cleunice 18%.
A pesquisa, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número 01029/2020, foi realizada pela empresa Sonda Pesquisa e Marketing, a pedido da Editora Agrogazeta Eireli, entre os dias 9 e 10 de novembro com 300 pessoas. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,5% para mais ou para menos.

TENTATIVA DE IMPUGNAÇÃO – A divulgação da pesquisa havia sido proibida pelo Juízo da 148ª Zona Eleitoral de Toledo, que deferiu medida liminar.
A alegação era que “o plano amostral continha uma incongruência, em razão da aglutinação de algumas faixas de entrevistados, segundo seu grau de escolaridade”.
Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o relator Fernando Quadros da Silva afirmou não vislumbrar “ter o agrupamento das faixas de entrevistados ocasionado qualquer prejuízo prático ao resultado das pesquisas que justificasse a sua proibição”.
Em outro trecho de sua decisão, o juiz eleitoral observa “que o somatório dos percentuais da faixa do grau de instrução foi devidamente modificado pelo impetrante por conta da aglutinação promovida” e, com base nesse fundamento, liberou a divulgação da pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *