Unioeste e Prefeitura de Cascavel buscam parceria para qualificação de servidores públicos

4

Unioeste e Prefeitura de Cascavel juntas e o motivo está na qualificação de profissionais. Na semana passada, o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber se reuniu com o Secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek e a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse da Silva Pohl para uma conversa sobre cooperação entre a Unioeste e o município.

Recentemente, a prefeitura firmou uma parceria com a Escola Virtual do Governo – EV.G, Portal Único do Governo, de livre acesso, para a hospedagem de conteúdos de produção própria ou de parceiros de cursos à distância a serem ofertados aos servidores de Cascavel ou de qualquer outro órgão público ou cidadão.

O município considerando a Unioeste como uma instituição de ensino com credibilidade, devido a seu quadro de profissionais habilitados e capacitados para a produção de conteúdo em diversas demandas em cursos, solicitou ao reitor Alexandre Webber um convênio de cooperação técnica, o principal objetivo é que profissionais da universidade produzam conteúdos escritos e/ou vídeo aulas para a plataforma. Com temas diversos, como:  capacitação de liderança, relacionamento interpessoal, ética no trabalho, transparência no serviço público, cultura organizacional no âmbito da administração pública. Por fim, o reitor respondeu positivamente à solicitação, visando mais uma vez a parceria da Unioeste com a sociedade, dessa vez com servidores.

Também estavam presentes na reunião Cristina Dulce Schmitz, Gerente de Desenvolvimento Pessoal; Jussara Margarida Wammes, Diretora de Convênios da Unioeste; Geysler Bertolini, Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unioeste e Victor Hugo Junior, Diretor de Comunicação da Unioeste.

Escola Virtual do Governo – EV.G

O projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo, o qual oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública para o servidor ou cidadão que busca qualificação no serviço público.

Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, dependendo do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação, e tratamento de dados.

CASCAVEL