Valtinho acompanha prefeito de Santa Helena em visita técnica ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto A intenção é criar uma Associação ainda maior em Santa Helena

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, acompanhou na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, o vice-prefeito Dinho Maraskin e todos os 9 vereadores, em uma visita técnica a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.

O município de Santa Helena, já está montando um projeto para também implantar uma Associação Hospitalar na cidade e por este motivo vieram conhecer as instalações e o funcionamento da estrutura.

Na semana passada, o secretário de Administração do Estado do Paraná, Marcel Michelleto esteve acompanhado de seus assessores e do médico ortopedista e Traumatologista Dr. Eduardo Cintra Lugli que atua na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto no município de Assis Chateaubriand. Na oportunidade foram feitas tratativas para a implantação de uma Associação Hospitalar.

Na atualidade a AHBMM é uma referência para a nossa região. Possui atualmente 28 leitos de UTI Covid-19, além de prestar atendimento de urgência e emergência, para isso conta com aporte financeiro do Governo Municipal. A Associação foi fundada em dezembro de 2012.

“Nós temos grande interesse em fazer um grande hospital em Santa Helena para atender não somente à população do município, mas, também da microrregião. O município está localizado em um ponto muito estratégico e nós estamos trabalhando para transformar Santa Helena no micropolo regional em saúde. Temos um estudo já tem alguns meses e estamos analisando hoje todos os gastos da prefeitura com o Ciscopar e médicos especialistas, o transporte para fora da cidade e ainda também em relação ao nosso pronto atendimento. Entendemos que com o hospital poderemos centralizar tudo no município e assim gastar a mesma quantidade ou provavelmente menos e poder atender a nossa população”, frisou o prefeito Zado.

“Atualmente o município de Assis Chateaubriand através do Hospital Beneficente oferece o maior número de leitos de UTI da região, até mais que a nossa referência que é Toledo, então significa que deu certo. O município de Assis Chateaubriand tem três contratos com a Associação Beneficente, sendo urgência e emergência, ortopedia e obstetrícia. É muito bom ser referência e Assis Chateaubriand vai com certeza contribuir para que outros prefeitos busquem soluções como está, onde antes tínhamos apenas um ponto que estava sobrecarregado. Este olhar do prefeito Zado é de extrema importância não somente para Santa Helena, mas para aquela região, o que depender de nós iremos sim contribuir com informações para os trâmites da fundação da Associação Hospitalar”, destacou o prefeito Valtinho

Participaram ainda da visita o vice-prefeito Cloves Angeleli, secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo, João José Guedes, Administração e Finanças, provedor da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, Renato Sala, e equipe e ainda o prefeito de São José das Palmeiras- Nelton Brum.

Da Assessoria