Vencedora da 4ª edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora é Nayara Fidelis

0 9

A empresária Nayara Vargas Witcel Fidelis, ligada à Associação Comercial e Empresarial de Medianeira, é a vencedora da quarta edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora. O anúncio oficial da campeã ocorreu durante o 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), realizado no dia 29 de abril no Biopark, em Toledo. Nayara é proprietária da Top Car Auto Center, empresa familiar que cresceu ao longo dos anos e que hoje é uma referência em atendimento e em qualidade de serviços.

Criado para valorizar a trajetória, o empreendedorismo e a força de vontade da mulher empresária, o Prêmio teve recorde de inscritas nesta edição. Vinte mulheres, dos mais diferentes municípios da região, participaram. “Não foi nada fácil para a comissão julgadora escolher a campeã. Todas apresentaram histórias de vida enriquecedoras e emocionantes, que comprovam a garra e a determinação feminina”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Flavio Gotardo Furlan.

A diretora da Caciopar Mulher, Lara Biezus, agradeceu a todas as mulheres que fizeram as suas inscrições e que, tão corajosamente, decidiram compartilhar as suas histórias de vida. “Todas são guerreiras, vencedoras. Mulheres que, com trabalho, dedicação e muita força de vontade superaram os mais diferentes desafios para vencer na vida e criar condições para oferecer qualidade de vida e perspectivas às suas famílias. Quero afirmar que todas são fontes de grande inspiração, e que tivemos, sim, muitas dificuldades para chegar à vencedora”, diz Lara. Ao lado da consultora do Sebrae, Elisangela Rosa, a qual gentilmente ofertaram à vencedora um treinamento denomidado Empondere-se, Lara participou do anúncio e da entrega da premiação.

RELATO – As três finalistas do 4º Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora foram: Geni Benetti Delai, Nayara Fidelis e Rita Maria Schierholt. Uma das etapas mais importantes da inscrição é a apresentação de um relato da vida pessoal e profissional da candidata.

Uma história de enormes desafios e superação define a trajetória da vencedora desta quarta edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora. Ela começou a trabalhar muito cedo em um ambiente que não costuma ser tão comum para crianças de pouca idade. Um cenário de perdas e dificuldades ajudou a moldar um caráter forte e determinado.

Daquele ambiente veio a paixão pelo setor que, mais tarde, a definiria profissional e empresarialmente. Ela fez vários cursos técnicos e, desde cedo, viu aflorar a veia empreendedora tão comum na família.

Com a mãe, aprendeu os segredos da gestão de uma pequena empresa. Enquanto seguia com seus estudos, ela participava de ações assistenciais, desenvolvidas principalmente em atenção a crianças carentes. Os anos dedicados à busca de conhecimento fez com ela aceitasse, de pronto, o convite do pai de, juntos, abrirem o próprio negócio.

Toda a família se integrou ao projeto, e aquela postura fortaleceu ainda mais os laços de convivência e amor entre eles. Como a grande maioria das empresas pequenas e com poucos recursos, o começo também foi difícil, faturamento e salários modestos. Os aprendizados na área da engenharia se somaram a funções ligadas ao marketing, gestão e administração financeira do negócio.

O grande desafio era como e quais seriam as estratégias certas para poder crescer. A decisão de filiar a empresa à associação comercial da cidade abriu grandes oportunidades ao negócio da família. Informação, networking e uma série de benefícios conduziram a empresa a um novo patamar no seu processo de desenvolvimento.

O atendimento diferenciado para mulheres, em um ambiente no qual elas não eram vistas com frequência, também contribuiu para o sucesso que viria. A meta foi incorporar a convicção de que lugar de mulher é onde ela quiser, premissa que acabou virando o lema do negócio. Mas os desafios seguiram testando a resiliência de todos: ainda em processo de consolidação, a empresa sentiu com força os reflexos da pandemia em 2020.

A atenção aos mínimos detalhes, e a sensibilidade tão comum às mulheres, contribuiu para novos avanços. Notificações sobre cuidados com a manutenção preventiva foram incorporados ao dia a dia da empresa, fazendo com que a equipe conhecesse em detalhes a necessidade especifica de cada veículo. A adoção de brindes fez com que frequentar a empresa se tornasse uma experiência ainda mais interessante.

A empresa cresceu e o antigo espaço, de dimensões acanhadas, foi trocado por um ambiente amplo e bonito. As novas ferramentas, de alta tecnologia, foram compradas com o dinheiro de um financiamento e os resultados foram gradualmente aparecendo. Em 2021, apesar das dificuldades impostas pelo coronavírus, o faturamento cresceu cinco vezes.

Mesmo com uma agenda cheia, a empresária decidiu se aproximar ainda mais da associação comercial e passou a participar do conselho da mulher. A busca por novos aprendizados jamais foi interrompida e a empresa, devido aos protocolos que adotou, conquistou reconhecimentos importantes em âmbitos estadual e nacional.

Com a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, a empresa segue crescendo e virou referência em qualidade e atendimento. Hoje, depois de tantas batalhas e períodos de incerteza, o jeito Top Car Auto Center de ser e trabalhar faz escola.

CASCAVEL

Deixe um comentário