Ventilação mecânica é tema de capacitação pelo Consamu e RS

7

Realizado nesta semana, em três salas de aula do bloco 4 da FAG, o curso “Aperfeiçoamento em ventilação mecânica – princípios básicos para Covid-19”, foi realizado em parceria entre o Consamu e a 10ª Regional de Saúde do Governo do Estado/SESA. O público-alvo foi composto por médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Essa foi a primeira turma do curso, que teve carga de 10 horas/aula.

Na programação, atendimento com foco no Covid-19: Atendimento inicial do paciente, Oxigênioterapia e dispositivos utilizados, Ventilação não invasiva, Intubação, Ajustes ventilatórios e manejo do ventilador mecânico, Parada cardiorrespiratória e Realização prática de Prona. De acordo com o diretor-geral do Consamu, João Gabriel Avanci, o objetivo foi o de capacitar a equipe multiprofissional na assistência em urgência e Emergência.

A equipe de trabalho do Consamu foi composta por Karina Corrêa Ebrahim (coordenadora médica do NEP), Déborah Maccari (médica), Patrícia Monteiro Somer (enfermeira), Andréia Piana (enfermeira), Cleyber Henrique Santos (enfermeiro e diretor do NEP), Bruno Roberto Bobloski (fisioterapeuta) Michelle de Marchi Sanches (enfermeira) e Neuri de Oliveira (instrutor do NEP).

CASCAVEL