Vereador pede informações sobre EPIs contra Covid

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou proposição de autoria do vereador Arion Nasihgil na qual ele solicita que a prefeitura rondonense intensifique a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos professores e servidores dos educandários municipais, visando a proteção dos mesmos e também dos alunos contra o Covid-19 no retorno presencial às aulas.

De acordo com alguns educadores, não estaria havendo o fornecimento adequado dos EPIs necessários para o enfrentamento da pandemia. Assim, o vereador cobrou da administração a ampliação na entrega de itens como máscaras descartáveis, protetores faciais (face shield), álcool em gel, dentre outros itens necessários.

“Temos relatos de professores preocupados em retornar às salas de aula, exatamente por não estarem recebendo a proteção devida, tanto para o cuidado dos mesmos, como também para a proteção dos próprios alunos. O retorno das aulas presenciais é medida necessária, mas ao mesmo tempo deve haver uma grande sensibilidade por parte dos administradores em cuidar da saúde e da integridade física dos nossos educadores e das nossas crianças”, afirmou Arion.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON