Vôlei gigante e atividade física dos idosos retornam na próxima semana em Maripá

10

Manter corpo e mente ativos é ainda mais importante com o avançar dos anos. Em Maripá, as pessoas com mais de 60 anos contam com várias atividades disponíveis gratuitamente para ajudar a manter a saúde em dia, entre elas, o vôlei gigante e a atividade física. Os interessados podem fazer a inscrição por telefone no (44) 3687-1448 ou pessoalmente no Ginásio de Esportes José Moreira Filho, em Maripá.

Coordenadas por profissionais de educação física do Departamento de Esportes, as atividades retornam gradativamente a partir de segunda-feira (9). “Vamos voltar, aos poucos, com algumas atividades para os idosos, que tiveram que deixar de praticá-las durante a pandemia e, claro, retornando com todos os cuidados que ainda são necessários. Temos certeza que esse retorno será muito importante para eles”, pontua o diretor do Departamento de Esportes, Alirio Paulo Varella (Pelé).

O vôlei gigante, modalidade adaptada para a prática da terceira idade, está disponível na sede do município, todas as sextas-feiras, às 8h e são realizadas no Ginásio de Esportes.

Já a atividade física está disponível para a sede e os distritos. Na sede, as aulas ocorrem todas as segundas-feiras, às 7h30, na Praça das Orquídeas. Em Candeia, nas quintas-feiras, às 17h, no ginásio da localidade e em Pérola Independente nas terças, às 8h, também no ginásio local.

Da Assessoria