4 dicas importantes para escolher a lingerie certa

Você está procurando algo sexy para vestir, mas está intimidado com a ideia de comprar lingerie? Você não está sozinho. Toda mulher quer se sentir bonita e nada como uma linda lingerie para fazer você se sentir especial. Quer esteja à procura de algo só para si ou para uma noite especial, a lingerie certa pode fazer maravilhas para que se sinta no seu melhor.

Bem, você não precisa se preocupar mais! Porque sabendo o que procura, pode tornar a compra de lingerie muito menos estressante. Aqui estão nossas principais dicas sobre o que você precisa considerar antes de começar a comprar lingerie:

  1. Conheça suas opções

Antes de começar a comprar lingerie, você precisa conhecer os diferentes tipos de lingerie disponíveis. Aqui estão algumas das peças mais populares:

Body: Um conjunto de uma peça que incorpora sutiã e calcinha, este item é perfeito para ocasiões especiais.

Bralette: Sutiãs sem armação, geralmente feitos de renda. Estes tendem a ficar melhor em mulheres com busto menores.

Espartilho: Uma das peças de base mais antigas que existem – adere ao corpo e acentua a figura, dando-lhe uma silhueta de ampulheta incrível.

Robe: Pode ser usado curto ou longo, dependendo da preferência. Frequentemente, vem em tecidos luxuosos como a seda e pode ser usado com uma peça sexy por baixo, ou mesmo sozinha!

  1. Conforto e estilo pessoal

Existem muitas coisas que ficam bem nas supermodelos, mas na hora de escolher lingerie para você, invista em peças que você se sinta confortável ao usar e que vão ao encontro do seu estilo pessoal. 

Se você é iniciante, comece com algumas peças simples, como alguns conjuntos bonitos e algumas peças rendadas em cores neutras que ficarão bem, não importa o que você use sobre elas. Por outro lado, se você já tem o básico, tente algo um pouco selvagem desta vez – talvez um vestido vermelho de seda ou conjunto liga.

  1. Seu tipo de corpo

Quando se trata de lingerie, não existe um tamanho único para todos. Você tem que comprar de acordo com seu tipo de corpo. Se você tem um busto menor, há muitas opções – escolha um sutiã com armação de meia copa ou um acolchoado com um pouco de renda para ter uma aparência mais cheia. 

Por outro lado, se você tiver belas curvas, convém realçá-las e, ao mesmo tempo, desviar a atenção de certas áreas desagradáveis. Escolha um sutiã de copa para apoiar o busto ou talvez uma camisa transparente que ajudará a cobrir a barriga e ao mesmo tempo permitirá que você exiba o decote.

Para quem tem um corpo atlético, uma linda bralette de renda pode dar um look feminino e glamour. Certifique-se de ir para um decote em forma de V, pois ajuda a fazer um corpo magro parecer mais curvilíneo.

  1. A ocasião

Assim como há roupas diferentes para ocasiões diferentes, há lingerie diferente para cada ocasião. Para aquelas noites em que você quer apenas relaxar, um macacão fofo é perfeito para relaxar – eles não exigem nenhum esforço e ainda têm uma ótima aparência. Para o seu dia-a-dia, você pode investir em belos conjuntos de sutiã e calcinha em cores neutras que combinam com todas as suas roupas.

Se você está planejando um evento especial, como o Dia dos Namorados ou uma escapadela de fim de semana com seu parceiro, é melhor escolher algo selvagem e louco. 

No final das contas, o mais importante a lembrar na hora de comprar lingerie é se divertir. Você tem que experimentar diferentes estilos e ver com o que se sente confortável. Na Vitrine Outlet você encontra uma variedade de modelos e com certeza você encontrará o perfeito para você!