Boletim da Dengue confirma 870 novos casos da doença no Estado

3

O Informe Semanal da Dengue, publicado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta 870 novos casos provocados pela doença e nenhuma morte. O período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado, soma agora 26.672 casos e 32 óbitos no Paraná..

Dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos confirmados de dengue (um a mais do que na semana anterior) e 361 algum tipo de notificação (também um a mais). Nesse recorte, 17 municípios apresentam casos de dengue grave e 41 têm casos de dengue com sinais de alarme.

São 90.425 notificações ao todo, com mais de 45 mil casos descartados. A incidência está em 207,7/100 mil habitantes.

“O vírus da dengue está circulando no Estado e não podemos baixar a guarda em relação à doença. A dengue pode evoluir para casos graves e causar a morte”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, forma seus criadouros e se prolifera em locais e recipientes que acumulam na água parada, por isso é fundamental a remoção destes pontos nos ambientes internos e externos das residências.

Da AEN