Dr Roberto Kalil mostra os caminhos do transplante no programa CNN Sinais Vitais

11

No exato momento em que um paciente é informado pelo médico de que precisa de um transplante de órgão é iniciada uma verdadeira corrida pela vida. No 5o episódio do programa CNN Sinais Vitais, o especialista Dr Roberto Kalil mostra como são esses caminhos, que se iniciam na fila de espera e são encerrados na retomada de uma vida saudável de um transplantado.

Dr Kalil mostra o trabalho da equipe médica para avaliar a compatibilidade para doação, os processos para retirada, transporte e a preparação do paciente para receber o transplante.

A doação de órgão é considerada um ato de solidariedade e representa uma nova vida para quem recebe. O programa vai mostrar depoimentos de quem vive a angustia da espera e quem já sente a felicidade de ter encontrado um doador.

O programa desta quarta (09/06), às 22h30, será o 5º da temporada de CNN Sinais Vitais, apresentado semanalmente pelo Dr Roberto Kalil, na CNN Brasil, sobre saúde e o dia-a-dia dos grandes hospitais.

Dr Roberto Kalil – presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.