Maripá atinge meta de vacinação contra poliomielite

Encerra hoje (30) em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite em crianças de 1 a menores de 5 anos. Em Maripá, a meta de cobertura da vacina – que era de 256 crianças de acordo com a estimativa do Ministério da Saúde – foi atingida e vacinou 306 crianças nesta faixa etária, o que representa uma cobertura vacinal de 119,53%.

“O número é maior que a meta estipulada porque o Ministério faz previsão ano a ano do número de nascidos vivos e também considera-se as crianças novas que se mudam para cá. Fazemos o controle nominal destas crianças, por isso conseguimos chegar a cada uma delas que está dentro da faixa etária preconizada, entramos em contato e agendamos o dia da vacina”, relata a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que afeta o sistema nervoso, podendo provocar paralisia permanente ou transitória dos membros inferiores. Não existe tratamento e a única forma de prevenção é a vacinação.

Da assessoria