Paraná recebe mais 32.300 vacinas para reforço contra a Covid-19

0 7

A Secretaria estadual da Saúde (Sesa) recebeu nesta quinta-feira (05) mais 32.300 vacinas para dose de reforço contra a Covid-19. Os imunizantes são da Janssen e ainda aguardam a divulgação do informe técnico do governo federal que definirá o público-alvo.

O lote desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 7h45, e já está no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. As vacinas serão conferidas e armazenadas e nos próximos dias distribuídas às Regionais de Saúde.

“Teremos uma nova distribuição de vacinas na próxima semana. Assim que o Ministério da Saúde informar qual o público, faremos o direcionamento dessas novas doses que chegaram”, disse o secretário estadual da Saúde, César Neves. 

A vacinação continua sendo a principal aliada contra a pandemia. Dados do Vacinômetro Nacional mostram que o Paraná soma mais de 24 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, sendo 9,9 milhões de primeiras doses (D1), 9 milhões de segundas aplicações (D2), 333 mil doses únicas (DU), 4,6 milhões de doses de reforço (DR), 253 mil quartas doses ou 2ª doses de reforço e 321 mil doses adicionais (DA).

Da AEN

Deixe um comentário