Quatro Pontes está vacinando trabalhadores da saúde contra o sarampo

0 2

Está em andamento em Quatro Pontes a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a qual será realizada em duas etapas. A primeira fase vai até o próximo dia 30 e tem como público-alvo os trabalhadores da saúde, que, de acordo com a Secretaria de Saúde, devem ir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, para receber a dose.

Para a realização da campanha, o atendimento na Sala de Vacinas está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. É necessário apresentar o Cartão SUS ou documento pessoal e a carteira de vacinação.

Crianças

A partir do dia 02 de maio, seguindo até ao dia 03 de junho, começará a segunda etapa, contemplando as crianças de seis meses a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Todas deverão receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. O imunizante tríplice viral pode ser administrado simultaneamente com a vacina da influenza a partir dos seis meses de idade.

O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente, em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Quatro Pontes

Deixe um comentário