Agricultor morre esmagado por plataforma de colheitadeira no Oeste

0 44

Um agricultor morreu esmagado por uma plataforma de uma colheitadeira. O acidente com a colheitadeira ocorreu  nesta segunda-feira (20), perto do meio-dia, na Comunidade São Braz, em Medianeira. De acordo com informações de amigos, ele estava fazendo manutenção na colheitadeira e a plataforma da máquina caiu sobre ele. O idoso, de 67 anos que sofreu o acidente, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu logo depois.

Também segundo amigos do agricultor Lenoir Kissel, no último sábado ele comemorou o aniversário de 67 anos, no salão da comunidade. “Ficamos o dia todo festejando, com amigos, com parentes que vieram do Mato Grosso, umas 100 pessoas. E hoje recebi da esposa dele a triste notícia”, lamentou o radialista Valdecir Gonçalves, que ajudou a animar a festa surpresa preparada pela família e decorada com balões.

O Corpo de Bombeiros de Medianeira, que faz parte do 9º GB (Grupamento de Bombeiros) de Foz do Iguaçu, chegou ao local por volta das 10h30 desta segunda-feira e encontrou o agricultor ainda com vida. “A vítima estava deitada, amparada por familiares e inconsciente. A peça da colheitadeira que tinha caído por cima do idoso já havia sido retirada. Fizemos a imobilização e os procedimentos de massagem cardíaca e também mantivemos a vítima no oxigênio até a chegada ao hospital”, afirma o cabo Mário Rodrigues, responsável pela comunicação social do 9º GB. A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Luz, em Medianeira, mas morreu no hospital. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu.

Fonte: Tatiane Bertolino/Sou Agro

Deixe um comentário