Assista: homem morre carbonizado após acidente na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal atendeu nesta quinta-feira (20) a um grave acidente na BR-277, próximo a Nova Laranjeiras. O tráfego de veículos ficou interrompido nos dois sentidos até a remoção do veículo e limpeza da pista, o que durou aproximadamente 6 horas. Depois a Polícia Rodoviária Federal liberou o tráfego no sistema Pare e Siga por mais uma hora, até a liberação total, mas a PRF permaneceu no local até de madrugada para melhor orientação dos motoristas.

Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Laranjeiras do Sul, Cascavel e Guaraniaçu precisaram ser acionados para atender a ocorrência.

De acordo com informações da PRF, um conjunto bitrem de Cascavel, trafegava pela terceira faixa na pista sentido Curitiba/Cascavel quando, provavelmente por estar acima da velocidade compatível com o trecho – onde existe uma curva fechada – tombou, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Ford/Cargo de Guarapuava, que seguia no sentido contrário. O Ford foi arrastado até a proteção de concreto da pista e rolou barranco abaixo. Já o bitrem, que transportava óleo diesel explodiu e pegou fogo, destruindo por completo o caminhão. O motorista morreu carbonizado no local.