Assista: PRF prende fugitivo e caminhão carregado com cigarros paraguaios após acompanhamento tático pelo centro de Guaíra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 200 mil maços de cigarros contrabandeados, na região central de Guaíra. Após a equipe dar ordem de parada ao condutor do veículo, este a desobedeceu e empreendeu fuga pelas ruas da região central de Guaíra.

No transcorrer do acompanhamento pela equipe, o fugitivo realizava manobras perigosas e colocava em risco toda a segurança viária no local, especialmente quando decidiu empreender fuga a pé, abandonando o caminhão ainda em movimento, deixando de causar prejuízos maiores apenas em decorrência da pronta intervenção da equipe, com auxílio de populares.

Ao ser preso, o homem confessou que receberia retribuição pecuniária para dirigir o caminhão, mas não quis informar o destino. Em seguida a equipe verificou o compartimento de carga e constatou que abaixo de uma carga de cavacos, havia grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia.

Em seguida, ao realizar o levantamento dos dados pessoais do preso, constatou-se a existência de um mandado de prisão expedido contra ele, oriundo da 1ª Vara Federal de Guaíra, pela prática de crime de receptação nesta cidade, ocasião em que também foi preso em flagrante pela PRF.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de contrabando e desobediência, bem como pela contravenção penal de direção perigosa.