BPFRON cumpre mandado de prisão contra indivíduo que explorava mulher estrangeira de 22 anos de idade em Cascavel

0 3

Após maiores esclarecimentos acerca dos fatos envolvidos na ocorrência, o BPFron vem para compartilhar essa história e para alertar os homens e principalmente as mulheres, para evitar que possam vir a serem alvos desse tipo de crime:
A situação em questão ocorreu no mês de março, quando o serviço de inteligência do BPFron, por meio de informações do Centro Integrado de Operações de Fronteira, recebeu informações de que uma moça de 22 anos, nacionalidade argentina, teria ido para a cidade de Cascavel , Paraná, sob o pretexto de ir com seu namorado para outra cidade para construírem uma vida juntos. Entretanto, após a chegada na cidade, seu namorado teria passado a agredi-la constantemente e danificado todos os seus meios de comunicação (aparelhos celulares), visando impedir que pedisse socorro aos seus familiares. Numa cidade onde não conhecia ninguém, com dificuldades de comunicação por conta da língua e sendo vítima constante de agressão, essa moça era forçada a pedir dinheiro nos semáforos para financiar a compra de entorpecentes de seu namorado. Tudo enquanto era constantemente vigiada, não conseguindo fugir da prisão física e psicológica em que se encontrava. Entretanto, por conta de informações da irmã e do fato de que a família não conseguia contato com ela há mais de 9 meses, o serviço de inteligência do BPFron realizou diligências e com apoio da ROCAM do 6º BPM logrou êxito em encontrar o casal, realizando a prisão do autor, que além de tudo possuía um mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas, sendo encaminhado para as providências cabíveis. Sua irmã foi informada e deslocou imediatamente para Cascavel, gerando um encontro emocionante para as equipes que presenciaram as irmãs que choravam e agradeciam aos policiais que promoveram o salvamento e reencontro da família.


Esse tipo de ocorrência fica como um alerta para os cidadãos brasileiros pois, mesmo que esse tipo de situação felizmente seja de frequência rara em nosso país, podem acabar ocorrendo e deixando pessoas em situação de vulnerabilidade para serem exploradas por criminosos de maneira trabalhista, psicológica e até sexual. Portanto, se tiver qualquer informação sobre situações similares, mesmo que seja apenas desconfiança, repasse aos órgãos policiais por meio do disque denúncia 181 ou por meio dos telefones do BPFron abaixo.

BPFRON/PMPR

Deixe um comentário