BPFron detém em Capanema homem com mandado de prisão em aberto

Na sexta-feira (28) policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam a cidade de Capanema, durante Operação Hórus, quando abordaram um homem de 34 anos que fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Nos sistemas policiais foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra o abordado, (artigo 157 do código penal e estatuto do desarmamento) expedido pela Comarca de Capanema. O homem foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa VIGIA nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas / MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.