BPFron, Força Nacional e Polícia Civil apreendem cigarros contrabandeados em Umuarama

0 38

Na noite de sexta-feira (04/02), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais civis e policiais da Força Nacional patrulhavam a cidade de Umuarama-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um estabelecimento comercial (bar). Com um homem foi encontrado um revólver calibre 38. Um dos indivíduos que estavam no estabelecimento comercial fugiu para uma residência próxima e foi abordado na residência pelos policiais que na casa encontraram 500 pacotes de cigarros contrabandeados além de pacotes de essência de narguilé. Os indivíduos, arma e contrabando foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa VIGIA nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas / MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Deixe um comentário