Condutor na permissão e em posse de entorpecentes, não percebe a blitz e “empina” moto na frente dos agentes de trânsito

0 4

O condutor, de 20 anos, foi encaminhado à 15ªSDP pela GM

Com o malabarismo, o condutor foi abordado pela Transitar e Guarda Municipal. Localizado o entorpecente durante a revista, o mesmo foi encaminhado à 15ªSDP pela GM.
O condutor foi autuado nos artigos 244, III e 170 do CTB, ambos estabelecem multa gravíssima e suspensão do direito de dirigir, mas, como a habilitação foi emitida este ano, com a penalidade imposta, todo o processo para obtenção da CNH deverá ser realizado novamente.

Vai aonde?

O que leva uma pessoa a colocar em risco a própria segurança, a segurança daqueles que ama e a de outras pessoas? Qual sua prioridade? Segundo o pesquisador canadense Gerald Wilde, em qualquer atividade as pessoas aceitam certo nível de risco, subjetivamente estimado por quem está vivendo a situação, podendo estar relacionado à saúde, segurança ou qualquer outra coisa que represente valor para essas pessoas. Esse risco é submetido em troca de benefícios que espera receber do comportamento adotado. A teoria da compensação do risco, de Wilde, é facilmente identificada no comportamento dos usuários da via pública, levando a sinistros de trânsito diariamente e um crescente número de vítimas, todos evitáveis.

Um dos fatores que leva a gravidade dos sinistros de trânsito é o excesso de velocidade, assim, a Transitar e a Guarda Municipal, realizou neste domingo (3) a operação “Vai Aonde?”, com foco na abordagem de veículos que transitavam em alta velocidade. O bloqueio aconteceu das 16h00 às 18h00 na Av Rocha Pombo, na Região do Lago, local que as pessoas frequentam aos finais de semana para descanso com seus familiares e amigos. Na sequência, o bloqueio foi realizado na Rua Jacarezinho, próximo ao Viaduto, com encerramento às 20h30.

Para identificar os veículos que transitavam acima da velocidade permitida para a via, os agentes de trânsito realizaram a aferição da velocidade utilizando o radar portátil, e os veículos eram abordados na blitz.
Mesmo estando a aproximadamente 100m de uma lombada na Av Rocha Pombo, em uma hora de aferição os agentes flagraram 22 veículos transitando em excesso de velocidade, com uma motocicleta chegando a 78km/h. Nos dois pontos de bloqueio também foram abordados veículos rebaixados, motocicletas com indícios de alteração no escapamento e outras infrações que representam risco para a segurança da via pública. Aproximadamente 50 veículos foram abordados na noite de domingo e as abordagens resultaram em: 07 condutores não regularmente habilitados; 03 crianças transportadas fora da cadeirinha; 03 condutores embriagados e; 01 motociclista fazendo malabarismos sobre uma das rodas.

No total foram 48 autuações, 16 veículos (10 motos e 06 carros) removidos ao pátio e 02 encaminhamentos à 15ªSDP: um por crime de embriaguez ao volante e outro por posse de entorpecentes.

Da Assessoria

Deixe um comentário