Em Guaíra (PR), BPFron e PF apreendem cinco veículos e encontraram depósito de cigarros contrabandeados durante a Operação Hórus

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal (PF) encontraram um depósito de cigarros contrabandeados e apreenderam cinco veículos. A ação policial aconteceu na manhã de segunda-feira (16/11) na cidade de Guaíra, na região Oeste do estado, durante a Operação Hórus.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes policiais estavam em patrulhamento de rotina na zona rural, quando perceberam uma movimentação suspeita em certo local. Assim que os policiais se aproximaram, houve uma correria desordenada das pessoas que estavam no local e alguns veículos conseguiram fugir.

Os policiais militares e federais conseguiram apreender cinco veículos, sendo que um deles era uma van, e localizaram 200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ainda de acordo com o BPFron, a ação policial causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 650 mil.

Diante dos fatos, os veículos e a carga de cigarros foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as medidas de praxe.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e integram a ação policiais da Polícia Federal (PF), do Pelotão Cobra do BPFron e do COE do BOPE, ambos da PMPR, do Tigre da Polícia Civil do Paraná, do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), da Força Nacional e do Exército Brasileiro, além de contar com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *