Força Nacional apreende mais de 700 quilos de drogas durante ações integradas no Oeste

0 4

A Força Nacional já retirou de circulação mais de 700 quilos de drogas e prendeu 38 suspeitos desde dezembro de 2021 até abril deste ano na região Oeste do Estado. O balanço é resultado das ações integradas da Força juntamente com as polícias Militar e Civil do Paraná atuantes naquela região de fronteira. O trabalho tem sido coordenado pela Secretaria estadual da Segurança Pública contra o crime organizado.

Durante as ações, os integrantes da Força Nacional, junto às forças estaduais, abordaram mais de 35,1 mil pessoas e vistoriaram 5.794 motociclistas, 1.123 ônibus e 9.229 carros de passeio. Também ocorreram apreensões de mais de 730 quilos de maconha, mais de 13 quilos de pasta-base de cocaína, mais de 62,7 mil maços de cigarros, 3.196 produtos eletrônicos, 129 pneus contrabandeados, 16.944 unidades de produtos de descaminho, dinheiro nacional e de outras nacionalidades, entre outros objetos. 

Para o comandante das ações ostensivas da Força Nacional em Foz do Iguaçu, capitão Moreira Vaz, a integração entre os órgãos estaduais e a Força Nacional tem sido importante para retirar de circulação drogas, armas e pessoas foragidas da justiça, além de aumentar a segurança da população que vive na região de fronteira.

“O trabalho tem dado resultado satisfatório. Graças à integração com as forças, conseguimos fazer várias apreensões de drogas, de equipamentos e também de dinheiro em espécie, além de prestar apoio ao cumprimento de mandados de prisão. Ou seja, estamos contribuindo para o combate do crime nas divisas e fronteiras e, consequentemente, nos demais locais”, afirma.

A Força Nacional tem atuado com abordagens, pontos de bloqueios, patrulhamentos e operações com o intuito de localizar criminosos, contrabandistas, armas, drogas e outros ilícitos. O trabalho está em andamento e conta ainda com apoio de equipes com cães de faro par auxiliar nas verificações de veículos.

FORÇA NACIONAL NO PARANÁ – Desde dezembro de 2021 a Força Nacional está com efetivo no Paraná para reforçar o esquema de fiscalização das regiões de fronteira com Paraguai e Argentina. As equipes estão atuando e uma faixa que vai desde Foz do Iguaçu até a cidade de Icaraíma. O efetivo da Força Nacional é composto por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia, mobilizados das instituições de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

Da AEN

Deixe um comentário