Homem morre após ser jogado para fora do veículo por falha em cinto de segurança

Um homem de 50 anos morreu ao ser jogado do veículo no qual viajava pela BR-277, após falha na peça que prendia o cinto de segurança. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no início da noite de ontem (30), no km 599,3 da BR-277, em Cascavel.

O veículo envolvido foi um Honda CR-V LX. Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que o veículo trafegava na faixa de trânsito do sentido Céu Azul/Catanduvas, quando, saiu da pista, capotando em seguida. Há sinais de frenagem pouco antes, em torno de 11 metros e o ponto de impacto no meio fio do canteiro do Posto de Combustível São Cristóvão.

Ao capotar o motorista foi arremessado do veículo pelo desprendimento ou quebra de um parafuso que prendia uma das partes do cinto de segurança. O veículo parou em uma estrada para acesso ao bairro. O seu condutor foi projetado para fora do veículo e caiu no canteiro que fica entre a faixa da BR 277 sentido Catanduvas-PR e a estrada que acessa o bairro, onde ficou imobilizado (morto).

A ocorrência foi informada à Polícia Civil. A equipe da perícia técnica compareceu ao local. O corpo do condutor de V1 foi removido pelo IML de Cascavel. O veículo apresentava pneus em mau estado de conservação.