PMPR apreende sub metralhadora artesanal em Assis Chateaubriand

Na tarde de ontem (28) de fevereiro de 2021, por volta das 16h15, policiais militares receberam um chamado para atender uma situação de disparo de arma de fogo, em Assis Chateaubriand. Ao chegarem no endereço informado, visualizaram três indivíduos, sendo que dois destes, ao perceberem a presença da viatura, se evadiram pelos fundos da residência.

O indivíduo que ficou foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado. Após buscas no perímetro próximo ao local dos fatos, os policiais militares localizaram um dos suspeitos que havia fugido, sendo realizada sua abordagem. Em busca pessoal, foi localizado uma munição calibre .38 intacta, que estava em seu bolso e, posteriormente, localizado a arma que estava escondida em um matagal, a qual se tratava de uma sub metralhadora de fabricação caseira, utilizada anteriormente para efetuar os disparos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso pelos crimes de disparo e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado com a arma e munição apreendidas para adoção das medidas cabíveis.

ASSIS CHATEAUBRIAND