Polícia Militar apreende cerca de 600 Kg de maconha em Foz do Iguaçu

0 171

Na noite do último sábado, dia 11 de novembro, durante uma operação conjunta entre a equipe da Rotam do 14º BPM e a Guarda Municipal, foram acionadas para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo em uma residência localizada na Avenida João Ricieri Maran, no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.

Ao chegarem no endereço indicado, as equipes realizaram uma busca na parte externa da residência, momento em que visualizaram, através de uma janela, dois indivíduos acomodando diversos tabletes de maconha no interior do imóvel. A ação rápida e coordenada das autoridades levou ao adentramento imediato.

Dentro do imóvel, além dos dois suspeitos inicialmente observados, uma terceira pessoa foi localizada. O local ainda abrigava três balanças, indicando uma estrutura dedicada à pesagem da droga. Após a realização da pesagem, constatou-se que a quantidade apreendida de maconha totalizava 599,290 kg.

Os três indivíduos detidos, juntamente com as balanças e a substância ilícita, foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial (SDP), onde ficarão à disposição da justiça. A ação conjunta da ROTAM e da Guarda Municipal demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade.

O sucesso da operação ressalta a prontidão e eficiência das equipes envolvidas em responder a denúncias e agir de maneira assertiva para coibir atividades criminosas. A apreensão significativa de quase 600 kg de maconha representa um duro golpe contra o tráfico na região e reforça o compromisso das autoridades em manter a ordem e a segurança pública.

A operação bem-sucedida da PMPR serve como um exemplo de cooperação eficaz entre a Corporação e a sociedade, destacando a importância do trabalho conjunto na prevenção e combate ao crime. Além da importância da participação da população através do disque denúncia 181 e telefone de emergência 190.

Comunicação Social PMPR

Deixe um comentário