Polícia Militar estoura ponto de drogas em Toledo

11

Através de uma denúncia anônima à central do 19º Batalhão, a Polícia Militar chegou até um ponto de venda de drogas em Toledo, localizado na Rua General Câmara, no Jardim Europa em Toledo. Além de drogas, os policiais descobriram ainda vasos com pés de maconha para cultivo. No total foram apreendidos 319kg de maconha, um veículo, duas balanças. Todo o material foi encaminhado para a 20ª Subdivisão Policial para as devidas providências legais.

De acordo com a denúncia, haveria um veículo Celta, de cor branca, carregado com drogas. Diante das informações, esta equipe policial deslocou até o local sendo avistado saindo de frente a residência um veículo Fiat Strada de cor escura, porém, não foi possível realizar a abordagem do mesmo.

Diante dos fatos, foi acionado o comandante da 1ªCIA, o qual deslocou, sendo que ao chegar em frente à residência foi possível visualizar o veículo Celta contendo tabletes de maconha, bem como uma quantidade de tabletes na cor branca no chão rente ao muro lateral do lote, conforme fotos anexas ao Boletim de Ocorrência.

Enquanto a equipe da PM aguardava a chegada do comandante da 1ª Companhia, o veículo BMW – citado na denúncia como sendo do proprietário da droga – passou diversas em frente ao local, parecendo ‘vigiar’ a equipe policial.

Após ser entrado na residência foi constatado que havia grande quantidade de droga no Celta, o qual estava aberto e com a chave na ignição, aparentemente pronto para sair. Além dos tabletes avistados, dentro da residência foram localizados mais alguns tabletes de maconha, bem como três pés de maconha em vasos para cultivo. Diante da movimentação, foi solicitada uma equipe ostensiva para abordar a BMW, sendo identificados o condutor e o passageiro, os quais foram liberados, diante do contexto.